Canada 2017 – dia 5: Doors Open Toronto!

O Doors Open é um evento que acontece em diversas cidades do mundo e em Toronto teve sua 18ª edição anual nos dias 27 e 28 de maio. Durante este evento, dezenas de edifícios que normalmente ficam fechados ao público abrem suas portas para visitações.

São prédios de grande importância histórica, arquitetônica, acadêmica etc. Nós conseguimos visitar alguns deles:

Masonic Temple – Templo Maçônico

IMG_8461
Masonic Temple – 888 Younge Street, Toronto, Canada.

O templo foi construído durante a Primeira Guerra Mundial e finalizado em 1917. Em 01/01/1918 recebeu o primeiro encontro maçônico e chegou a hospedar 38 grupos maçônicos diferentes, entre eles, 27 lojas maçônicas. Ainda hoje guarda muitas características originais e de restaurações.

Logo nos primeiros anos, foi sede sede eventos e no fim dos anos 60, foi aberto no local o Concert Hall, espaço de shows icônico da cidade de Toronto, que recebeu shows de Sinatra e se tornou lendário em 1969, quando recebeu o primeiro show do Led Zeppelin em Toronto. O prédio também foi local favorito de ensaio dos Rolling Stones.

Em 1998, o edifício foi comprado pela empresa Bell Media, que encerrou os shows públicos e utilizou o espaço para a gravação de programas de TV e como sede da MTV Canadá.

Em 2013, o prédio foi vendido pelo valor de CAD$12,5 milhões para a Info-Tech Research Group, empresa de TI canadense, que tem a intenção de manter o Concert Hall aberto ao público. Em 23 de Junho, o local fará parte do festival de Jazz de Toronto e se manterá aberto para shows.

Church of the Redeemer – Igreja do Redentor

Construída em 1878, em estilo gótico, a pequena igreja se localiza na movimentada Bloor Street, rodeada de altos prédios e grandes empresas.

Munk School of Global Affairs, Observatory Site – Escola de Relações Internacionais Munk, Observatório

Este prédio de 1909, estilo revivalismo românico e art deco, foi originalmente construído para abrigar um centro de observação meteorológica, que serviu como local de treinamento para pilotos durante a Segunda Guerra Mundial.

Esse passeio foi ótimo! É incrível poder entrar em locais tão maravilhosos e tão importantes para a história de Toronto!

Informações adicionais: Toronto City Hall, NOW Toronto, Wikipedia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s