Canada 2017 – dia 6: a saga para chegar em Quebec City

Dia 5, mais conhecido como o dia em que tudo deu errado! haha

Aproveitamos pouco o 5º dia pois perdemos bastante tempo no deslocamento entre Toronto e Quebec City.

Acordamos, arrumamos as malas, tomamos banho e fomos pesquisar os horários dos trens para Quebec City. Nos despedimos de nossos anfitriões (Airbnb) e pegamos um Uber até a Union Station.

IMG_8467
Union Station, Financial District, Toronto

Acontece que estava para começar o jogo do Blue Jays, principal time de baseball de Toronto, o que criou na região um longo congestionamento! Além disso, a estação está passando por uma reforma (já estava em 2014) e havia pouca sinalização para os usuários. Conclusão, perdemos nosso trem (ainda bem que não havíamos comprado as passagens) e precisamos achar uma alternativa. No final das contas, resolvemos que seria mais rápido pegar um avião, e a única opção era de Toronto a Montreal, então fizemos o trecho Montreal-Quebec City de ônibus.

Billy Bishop Toronto City Airport

O aeroporto fica em uma das Ilhas de Toronto, no Lago Ontario. Você chega pelo estacionamento, desce um elevador e atravessa um túnel para chegar ao outro lado, onde fica o aeroporto.

Dica: não há restaurantes no aeroporto, se precisar comer, vá antes de atravessar o túnel. Após passar pela segurança, há uma cafeteria.

Voamos com a Porter, sendo que a atendente que nos vendeu a passagem era tão sem noção que nos fez perder um voo e tivemos que pegar o seguinte (uns 30 min depois). Voo tranquilo, excelente atendimento da tripulação! E tomamos vinho em copo de vidro, sim!

Chegando em Montreal, no aeroporto, encontramos uma loja enorme de camisetas e outras “lembrancinhas” do Canadá com artigos muito baratos, logo após o saguão de desembarque, antes da escada rolante (que leva para a retirada de bagagens). atravessamos o aeroporto até chegar em uma casa de câmbio que vende a passagem de ônibus até Quebec City. Casa de câmbio? Oi? Sim, isso mesmo.

Ainda assim, chegamos tarde e com atraso para fazer o checkin na hospedagem em Quebec, mas acabou dando tudo certo e o host foi bastante compreensivo. Depois de nos ambientar e receber muitas dicas turísticas do host, fomos dormir.

E assim, acabou-se um longo dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s